Um pacto de integração de metas será assinado na próxima terça-feira (23) pelas dez entidades que compõem o Comitê Multi-institucional do Sistema Judicial do Estado de Mato Grosso. O objetivo é desenvolver ações estratégicas integradas para melhorar a qualidade e ampliar a prestação de serviços à sociedade mato-grossense. Na ocasião, o presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Erik Camarano, vai proferir palestra com o tema ‘Gestão Estratégica no Setor Público”. O evento terá início às 14 horas, na Escola dos Servidores Atahide Monteiro da Silva.
Criado por iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), o Comitê foi instalado em 11 de abril de 2011, quando foram instalados três grupos de trabalho constituídos por representantes das instituições parceiras. Coube ao grupo 1 a missão de planejar e desenvolver sugestões de novas estruturas organizacionais, de modo a alinhar e integrar o sistema judicial na prestação dos serviços à sociedade.
O grupo 2 traçou estratégias para promover adequações sistêmicas nos padrões de conduta dos agentes públicos em prol da integridade, eficiência e transparência do sistema judicial. Já o grupo 3 sugeriu ações visando o fortalecimento da imagem do agente público lançando mão de projetos comunicacionais.
Integram o Comitê Multi-Institucional as seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Procuradoria Geral de Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.