PUBLICIDADE

Ouvidoria prepara estratégia de atuação durante Copa do Mundo em Cuiabá

PUBLICIDADE

A atuação da Ouvidoria do Governo de Mato Grosso durante a Copa do Mundo FIFA 2014 em Cuiabá foi discutida nesta quinta-feira (30.01) em reunião na Auditoria Geral do Estado (AGE). Na ocasião, a secretária-adjunta da Ouvidoria Geral do Estado, Edilene Lima, e ouvidores de secretarias e entidades do governo diretamente envolvidas na realização do evento começaram a traçar um projeto de funcionamento, com estratégias que visam ao melhor atendimento aos cidadãos durante o Mundial de futebol.

A secretária Edilene Lima defende que a ouvidoria atue como um canal de interlocução com a sociedade. “A Ouvidoria é a garantia de que a cidadania estará inclusa nesse megaevento, que terá um grande volume de pessoas que não são de Cuiabá e que não conhecem a cidade”.

A ideia é que a Ouvidoria integre a estrutura interinstitucional do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá a ser montada durante o evento, com plantões dos ouvidores do Poder Executivo Estadual a fim de intermediar e auxiliar, de maneira direta e ágil, junto aos setores competentes a resolução de eventuais crises e conflitos, bem como outras necessidades que cheguem ao canal.

O projeto envolverá a definição do local de funcionamento, treinamento dos ouvidores, escala de plantão, dentre outras questões, e será submetido à avaliação da Secretaria-Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MT) e da Casa Civil, órgãos responsáveis pela coordenação do evento em Cuiabá, para eventuais sugestões e deliberação, com foco no alinhamento das ações.

As ouvidorias setoriais e especializadas a serem envolvidas no processo serão: Secopa, Segurança Pública (Sesp), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Vice-Governadoria (Defesa Civil), Secretaria de Saúde (SES) e Secretaria de Turismo, além da Ouvidoria de Polícia, vinculada ao Conselho Estadual de Direitos Humanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE