PUBLICIDADE

Ouriço que “invadiu” residência no Nortão é capturado e devolvido à natureza

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros capturaram o ouriço-cacheiro adulto (Coendou spinosus), esta manhã, em imóvel localizado no residencial Aquarela, em Alta Floresta. Não houve incidentes envolvendo o contato direto com o animal. O proprietário relatou aos profissionais que o mamífero estaria se abrigando em sua lavandeira.

Foram utilizados um cambão e recipiente adequado ao acondicionamento do ouriço, que aparentava estar em condições saudáveis. Posteriormente, foi transportado até área de mata além dos limites da cidade para a soltura.

Conforme a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF), o cacheiro pode chegar a medir 50 centímetros e pesar até 1 quilo.

Seu corpo é coberto por espinhos que se estendem da cabeça até a metade da cauda, que é preênsil e atua como uma espécie de quinto membro, ajudando-o a escalar superfícies. A espécie incide em quase todo o país e, diferentemente da visão popular, a organização destacou que, quando ameaçado, o animal eriça seus espinhos e curva o corpo para tentar proteger a cabeça ou outras partes vitais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após pedido da Defensoria, reeducando com desnutrição severa ganha liberdade em MT

Após inspeção realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE),...

UFMT é uma das 50 melhores universidades do país, aponta ranking Folha

A 10a edição do ranking de melhores universidades do...
PUBLICIDADE