PUBLICIDADE

Ouriço “preso” em árvore é resgatado pelos bombeiros de Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

O ouriço-cacheiro (Coendou spinosus) foi avistado por funcionários, ontem à noite, nas dependências de um hotel, na região central de Alta Floresta. Não foram registrados incidentes envolvendo o contato com o animal, segundo o Corpo de Bombeiros. Consta, no boletim de ocorrência, que o mamífero encontrava-se visivelmente acoado e no topo de uma árvore.

Com o apoio de equipamentos auxiliares como a escada extensível e o cambão, os militares realizaram sua retirada em segurança. Após ser verificado que o ouriço estava em condições saudáveis, ele foi transportado até a região de mata, onde foi feita a soltura.

Conforme a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF), o cacheiro pode chegar a medir 50 cm e pesar até 1 kg. Seu corpo é coberto por espinhos que se estendem da cabeça até a metade da cauda, que é preênsil e atua como uma espécie de quinto membro, ajudando-o a escalar superfícies.

A espécie incide em todo o país, com exceção dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Diferentemente da visão popular, a organização destacou que, quando ameaçado, o animal eriça seus espinhos e curva o corpo, para tentar proteger a cabeça e outras partes vitais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE