PUBLICIDADE

Ouriço invade casa em Sinop e é resgatado; bombeiros orientam dos perigos para os pets

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: Sinop Urgente)

A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou um ouriço-cacheiro que adentrou uma residência, ontem, no bairro Jardim Celeste. O animal, que mede de 24 a 30 centímetros, ficou pulando entre o topo das árvores do quintal, oferecendo certa dificuldade aos militares, que tiveram que forçar o galho mais perto do chão e o “derrubar”. O mamífero não ficou ferido.

“Nessa época da seca, eles acabam saindo da reserva e vão para as residências, vamos soltar no habitat deles agora”. “A questão do espinho é uma defesa que ele tem, às vezes, os cachorros atacam eles e esses espinhos grudam no rosto do cachorro, mas não ‘jogam’ espinhos. Oriento a população que se vier acontecer, é só ligar 193”, explicou o sargento Lobo, do Corpo de Bombeiros.

Como de praxe nestes resgates, o animal é colocado em um vasilhame com saída de ar, mas também se rebelou neste momento, oferecendo ainda mais um desafio aos bombeiros, que precisaram ter o cuidado de não se ferir ao tocar em seus espinhos.

O ouriço-cacheiro, muitas vezes confundido com o porco-espinho, é um pequeno mamífero arborícola, muito comum no Brasil, que não corre risco de extinção. Se alimenta de frutas, folhas e brotos, que normalmente encontra no alto das árvores. O animal não lança espinhos, mas os eriça quando se sente ameaçado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE