sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ossada humana encontrada em fossa no Nortão é de ex-combatente da FEB

PUBLICIDADE

Os restos mortais localizados aos fundos de uma residência, no município de Nova Canaã do Norte (240 quilômetros de Sinop) são do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Gabriel José Pereira. A identificação ocorreu através de exames de DNA com a neta dele, Lívia Cristiana Nunes Pereira, que confirmou a informação, ao Só Notícias. A assessoria da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou que o resultado já foi encaminhado ao delegado de Polícia Civil, Ruy Guilherme.

“O exame deu positivo. Realmente é o meu avô. Vamos sepultar os restos mortais no cemitério de Nova Canaã do Norte. Ainda não foram liberados e estamos aguardando a certidão de óbito. Não temos definição de quando poderemos fazer o sepultamento. Estamos dependendo de o juiz fazer a liberação. A confirmação ocorreu na semana passada, mas fomos notificados só agora”, disse Lívia.

Os restos mortais de Gabriel José foram encontrados no dia 30 de julho deste ano. Ele foi dado como desaparecido em 2014 quando tinha 90 anos. A neta já havia feito reconhecimento das vestes e apontou que ele foi assassinado. “Acreditamos que ele tenha sido morto. Porque foram levados alguns objetos e a casa não foi arrombada. Além disso, mataram os dois cachorros. Os dois animais protegiam muito ele. Depois que ele sumiu, fomos lá para limpar e encontramos os restos mortais dos cachorros. Ele juntava muito papelão, plásticos e latas. Durante a limpeza, encontramos a cabeça dos cachorros. Quem entrou na casa dele tinha a chave”.

Conforme Só Notícias já informou, no início do ano passado, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocaram de Cuiabá para Nova Canaã para desativar cinco explosivos encontrados no quintal da casa do ex-combatente. Os objetos estavam enterrados nas proximidades do imóvel e aparentemente foram fabricados artesanalmente.

Pereira foi ex-combatente da FEB e lutou na Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, participou da tomada de Montese, na Itália. Nos anos seguintes, atuou como líder de movimentos sindicais e ainda trabalhou como motorista e fotógrafo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE