O campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso completará dez anos no próximo mês. A programação em comemoração ao aniversário de fundação da unidade terá início com apresentação do cantor Guilherme Arantes e a Orquestra Sinfônica da UFMT, sob a regência do maestro Fabrício Carvalho. Este show será realizado no dia 10 de agosto, no estacionamento da Catedral Sagrado Coração de Jesus. A entrada será gratuita.
No dia 11, a universidade estará aberta durante o dia para apresentações de projetos de pesquisa e extensão. No período noturno, haverá solenidade para homenagear os primeiros professores e técnicos da instituição. No dia 12, será servido uma jantar e um baile promovido pelo campus.
“É a concretização de um sonho a implantação da universidade no nosso munícipio e agora completando uma década de existência. Nos sentimos muitos honrados em promover essa comemoração. Durante esses dez anos, tivemos 11 cursos de graduação implantados. O mais recente é o de medicina, que tem três anos. Logo mais queremos implantar o primeiro curso de dourado. A universidade despertou para a região o aspecto educacional, cultural e econômico”, disse o pró-reitor Marco Antônio Araújo Pinto, ao Só Notícias.
Cerca de três mil alunos estudam no campus. São ofertados os cursos de graduação em Agronomia, Enfermagem, Engenharia Florestal, Ciências Naturais e Matemática habilitação em Física, Ciências Naturais e Matemática habilitação em Matemática, Ciências Naturais e Matemática habilitação em Química, Medicina, Zootecnia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Farmácia e Medicina Veterinária.