segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Órgãos públicos de MT “emendam” feriado com dia normal

PUBLICIDADE

Prefeituras de vários municípios, repartições públicas estaduais e judiciário começam, hoje, folga prolongada de seis dias devido aos pontos facultativos decretados para amanhã e segunda-feira decorrentes aos feriados de Proclamação da República (hoje) e Consciência Negra (terça-feira).

As prefeituras de Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis foram algumas que adotaram ao feriadão. Nestas, apenas atividades essenciais como as relacionadas à saúde serão mantidas. Em Sorriso ainda, a Câmara de Vereadores também emendou os feriados. A sessão ordinária que tradicionalmente ocorre nas terças será realizada na quarta, às 21h. O mesmo ocorre na Câmara de Cuiabá, onde as sessões são realizadas nas terças e quintas.

Como o governo estadual anunciou no início da semana o “feriadão”, as atividades pedagógicas e administrativas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) também foram suspensas e serão retomadas apenas na quarta-feira. O judiciário mato-grossense, composto por 79 comarcas, também estará sem atendimento durante o período. A decisão foi anunciada ontem. Dessa forma, todos os prazos iniciados ou terminados entre essas datas foram prorrogados para quarta-feira (21).

Em Alta Floresta, segundo Só Notícias informou, a assessoria de comunicação da prefeitura confirmou que há ponto facultativo nesta sexta, no entanto, na segunda o expediente deve ocorrer normalmente. Já em Lucas, a pausa ocorrerá apenas nos feriados, sem pontos facultativos decretados.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grávida é hospitalizada após colisão entre moto e dois carros em Sorriso

O acidente envolvendo a Honda Biz, Toyota Corolla Cross...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...
PUBLICIDADE