A diretora do escritório no Brasil da Organização Internacional do Trabalho, Laís Abramo, apresenta, amanhã, o relatório sobre o perfil do Trabalho Decente em Mato Grosso e os avanços alcançados pelo Estado nos últimos anos. A apresentação acontecerá após a assinatura do ‘Memorando de Entendimento" entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Ministério Público do Trabalho (MTE) e Organização Internacional do Trabalho (OIT) para organização do Seminário Internacional de Boas Práticas do Trabalho Decente, que acontecerá em Cuiabá em 2013.
O Estado foi escolhido para sediar o seminário para demonstrar o processo de construção da Agenda Estadual do Trabalho Decente e as demais ações realizadas para o combate ao trabalho degradante. A experiência de Mato Grosso servirá de base para outros Estados e até mesmo como referência para outros países.
A assinatura do documento e a apresentação dos dados pela OIT irão acontecer às 14h30, no Auditório Ponce de Arruda, do Palácio Paiaguás – Centro Político Administrativo, em Cuiabá.