terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Ordem de retirada de invasores de fazenda no Nortão pode sair ainda esta semana

PUBLICIDADE

A ordem da Secretaria Estadual de Segurança para cumprir a liminar da Justiça e fazer a retirada dos invasores da Fazenda Continental III deve sair ainda esta semana. A informação é do chefe Administrativo do Comando Regional Norte da Polícia Militar de Sinop, major Antonio Mário da Silva Ibanez Filho. Segundo ele, a PM aguarda uma determinação.

A fazenda foi invadida há mais de um mês por famílias ligadas ao MST (Movimento Sem Terra). São aproximadamente 100 famílias que invadiram a propriedade localizada a 60 km de Sinop. Na semana passada, saiu a decisão judicial, expedida pela Comarca de Cláudia, que determinou a retirada dos invasores. O prazo para a saída espontânea terminou no último dia 12.

O Governo Federal decretou que a área, de mil alqueires, é para fins de reforma agrária. Mas a indústria madeireira instalada em Sinop, que é proprietária da área, está finalizando documentação para recorrer da decisão.

A empresa alega que está tendo inúmeros prejuízos e cerca de 100 funcionários (50 em Cláudia e 50 em Sinop) estão parados porque a proprietária da área não conseguiu retirar madeira da fazenda invadida por famílias ligadas ao MST.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE