PUBLICIDADE

Ordem de retirada de invasores de fazenda no Nortão pode sair ainda esta semana

PUBLICIDADE

A ordem da Secretaria Estadual de Segurança para cumprir a liminar da Justiça e fazer a retirada dos invasores da Fazenda Continental III deve sair ainda esta semana. A informação é do chefe Administrativo do Comando Regional Norte da Polícia Militar de Sinop, major Antonio Mário da Silva Ibanez Filho. Segundo ele, a PM aguarda uma determinação.

A fazenda foi invadida há mais de um mês por famílias ligadas ao MST (Movimento Sem Terra). São aproximadamente 100 famílias que invadiram a propriedade localizada a 60 km de Sinop. Na semana passada, saiu a decisão judicial, expedida pela Comarca de Cláudia, que determinou a retirada dos invasores. O prazo para a saída espontânea terminou no último dia 12.

O Governo Federal decretou que a área, de mil alqueires, é para fins de reforma agrária. Mas a indústria madeireira instalada em Sinop, que é proprietária da área, está finalizando documentação para recorrer da decisão.

A empresa alega que está tendo inúmeros prejuízos e cerca de 100 funcionários (50 em Cláudia e 50 em Sinop) estão parados porque a proprietária da área não conseguiu retirar madeira da fazenda invadida por famílias ligadas ao MST.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE