
Na pauta de reunião estavam o alinhamento de objetivos e o encaminhamento das necessidades para o fortalecimento das operações de trânsito. Por meio de ações integradas, espera-se reduzir o número de mortes no trânsito com a intensificação da fiscalização nas rodovias e perímetros urbanos.
O foco do grupo é planejar as ações de acordo com os eixos temáticos de fiscalização, educação e de engenharia, com o objetivo de se buscar soluções para minimizar os problemas relacionados ao trânsito em Mato Grosso.
Para isso, foram decididos os encaminhamentos que envolvem a retomada do planejamento estratégico e o monitoramento de metas e projetos traçados da última gestão. Entre eles, a aquisição de novos etilômetros, a adequação de pátio para recebimento de veículos apreendidos e a garantia de materiais e viaturas para as operações.
Segundo o coordenador do GGI, tenente-coronel PM Héverton Mourett de Oliveira, a integração entre as forças de segurança é fundamental para a definição de estratégias e o fortalecimento das operações. “Essa é a primeira reunião da câmara temática de trânsito de 2015, onde alinhamos os objetivos de trabalho do grupo bem como as necessidades emergenciais. Buscamos discutir melhorias para as ações de governo, planejar e analisar medidas que precisam ser implementadas para a efetivação dos resultados”.


