A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso divulgou, há pouco, o balanço da operação Tiradentes, realizada entre a zero hora de sexta-feira até ontem. Ao todo, foram registrados 40 acidentes com 30 feridos e 4 mortes. O total de feridos e mortos é superior ao mesmo período do ano passado, quando foram verificados 29 e zero, respectivamente. A imprudência dos motoristas, pelo excesso de velocidade e desrespeito à sinalização, contribuiu para os números, justifica a PRF.
Os números da PRF apontam que durante a operação foram apreendidos 151,49 quilos de pasta base de cocaína, que eram transportados. Somente em uma ocorrência, ontem, a PRF localizou mais de 149 quilos em um veículo Volvo. Duas pessoas acabaram presas.
O objetivo da operação Tiradentes era implementar o reforço de policiamento e intensificar o policiamento e fiscalização nas rodovias federais, visando atender às demandas de segurança no trânsito e de segurança, por meio de diferentes ações. Desde a sexta-feira foram fiscalizados 3.948 veículos; 37 foram apreendidos; lavradas 594 multas; recolhidos 68 documentos; 12 CNH’s e auxiliados 21 usuários.
Em 2007 na mesma operação foram registrados 28 acidentes com 6 feridos e 5 mortos. Em 2006, 24 acidentes, 19 feridos e 1 morto.