sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação tapa-buraco é realizada no perímetro urbano de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Não bastasse a caótica situação das vicinais que ligam as comunidades rurais à sede do município de Alta Floresta, a administração municipal sofre também com problemas causados pelas chuvas no perímetro urbano. Além das vias não pavimentadas, impossíveis de se recuperar no período chuvoso, ruas asfaltadas também começam a sofrer com o surgimento de buracos, isolados, no asfalto que, com o tempo, vão aumentando e dificultando o tráfego de veículos. A incidência desses buracos é maior nas vias de trânsito mais intenso ou por onde transitam veículos pesados, como é o caso da perimetral Rogério Silva que liga a rodovia MT-208 ao setor industrial no bairro cidade Alta, onde estão localizadas várias madeireiras, tornando o tráfego de caminhões, carretas e tratores, mais freqüentes.

Para ao menos amenizar o problema, o secretário de Infra-estrutura Cleomar Barbosa, direcionou uma equipe que, desde a segunda-feira está realizando a operação tapa-buraco nos pontos mais críticos. Na segunda e na terça-feira, foi recuperado um trecho na perimetral Rogério Silva compreendido entre o cemitério municipal e a unidade local do Corpo de Bombeiros Militar. Na quarta e quinta-feira, a equipe recuperou a rua D, cuja situação era uma das mais críticas, e o trabalho prossegue pela perimetral e outros pontos críticos em ruas e avenidas da cidade.

“Não é a massa asfáltica. Com a terra úmida a massa não adere, não cola, não segura. Então estamos fazendo um trabalho diferenciado, com uma mistura de cimento, areia e pedra”, disse o secretário, informando que, ainda na receita, consta uma cobertura de piche que é colocada, após a passagem do rolo compactador, para a impermeabilização, ou seja, para a não infiltração de água. “Este é o único jeito de se resolver essa questão nesta época de chuva. É um trabalho que está sendo feito por uma equipe responsável e nós acreditamos que não vai dar problema tão cedo”, reforça Cleomar, admitindo que para o trecho da rua B à rua D, na perimetral, a solução será a busca de uma verba para um recapeamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE