PUBLICIDADE

Operação tapa-buraco é realizada no perímetro urbano de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Não bastasse a caótica situação das vicinais que ligam as comunidades rurais à sede do município de Alta Floresta, a administração municipal sofre também com problemas causados pelas chuvas no perímetro urbano. Além das vias não pavimentadas, impossíveis de se recuperar no período chuvoso, ruas asfaltadas também começam a sofrer com o surgimento de buracos, isolados, no asfalto que, com o tempo, vão aumentando e dificultando o tráfego de veículos. A incidência desses buracos é maior nas vias de trânsito mais intenso ou por onde transitam veículos pesados, como é o caso da perimetral Rogério Silva que liga a rodovia MT-208 ao setor industrial no bairro cidade Alta, onde estão localizadas várias madeireiras, tornando o tráfego de caminhões, carretas e tratores, mais freqüentes.

Para ao menos amenizar o problema, o secretário de Infra-estrutura Cleomar Barbosa, direcionou uma equipe que, desde a segunda-feira está realizando a operação tapa-buraco nos pontos mais críticos. Na segunda e na terça-feira, foi recuperado um trecho na perimetral Rogério Silva compreendido entre o cemitério municipal e a unidade local do Corpo de Bombeiros Militar. Na quarta e quinta-feira, a equipe recuperou a rua D, cuja situação era uma das mais críticas, e o trabalho prossegue pela perimetral e outros pontos críticos em ruas e avenidas da cidade.

“Não é a massa asfáltica. Com a terra úmida a massa não adere, não cola, não segura. Então estamos fazendo um trabalho diferenciado, com uma mistura de cimento, areia e pedra”, disse o secretário, informando que, ainda na receita, consta uma cobertura de piche que é colocada, após a passagem do rolo compactador, para a impermeabilização, ou seja, para a não infiltração de água. “Este é o único jeito de se resolver essa questão nesta época de chuva. É um trabalho que está sendo feito por uma equipe responsável e nós acreditamos que não vai dar problema tão cedo”, reforça Cleomar, admitindo que para o trecho da rua B à rua D, na perimetral, a solução será a busca de uma verba para um recapeamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus de empresa com mais de 20 funcionários tomba após colisão com carreta em Mato Grosso

Um acidente envolvendo um ônibus de transporte de funcionários...

Condutor colide em poste e ‘abandona’ veículo em Nova Mutum

A equipe da Polícia Militar localizou, ontem, por volta...

Carro capota na BR-163 entre Sorriso e Sinop

O Chevrolet Prisma, de cor prata, capotou no km...
PUBLICIDADE