A Delegacia Fazendária da Secretaria Estadual de Fazenda fez buscas, hoje de manhã, em Sinop, para prender um sócio de uma madeireira que estaria envolvido em esquema de sonegação de impostos. O acusado, cuja identidade não foi revelada, também aparece como contador de uma empresa em São Paulo, cujo proprietário foi preso ontem, na capital paulista, em operação da Polícia Federal.
A ação da Delegacia Fazendária hoje em Sinop faz parte da operação “Presente de Grego” que é desencadeada em todo o Estado com mais de 20 mandados de prisão contra laranjas de empresas e seus proprietários, acusados de sonegação fiscal, falsidade ideológica e crime contra a ordem tributária.
Uma fonte de Só Notícias informou que policiais foram até a casa do acusado, no centro de Sinop e na madeireira onde trabalha e não foi localizado. “É bem provável que tenha fugido ontem mesmo após ter sido informado das prisões que ocorreram em São Paulo”, disse a fonte.
Em Cuiabá já foram presos dois laranajas e identificadas fraudes em negócios feitos com a Secretaria Estadual de Educação. Pelo menos duas pessoas foram presas e estão sendo feitas buscas no Amazonas para pegar outros envolvidos
(Atualizada às 12:25hs)