sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Operação Mamangava fecha garimpos e madeireira em Apiacás

PUBLICIDADE

A operação Mamangava, desencadeada pelo IBAMA em parceria com Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal, está intensificando as ações contra madeireiras com depósito de madeira ilegal e garimpos no extremo Norte. De acordo com o Ibama de Alta Floresta, três garimpos ilegais instalados no rio Santa Rosa, no município de Apiacás, foram desativados pelas equipes de fiscalização.

A ação planejada visa coibir estes ilícitos ambientais. Quatro motores a diesel de grande porte e duas bombas de sucção foram apreendidos e depositados no pátio da Polícia Militar em Apiacás. Uma madeireira com grande volume de madeira ilegal depositada, em total discordância com seu saldo no cadastro da Sema – Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foi embargada. O maquinário foi lacrado e a madeira apreendida.

Até o momento, já estão no pátio da base avançada do Ibama e do Exército, sete caminhões que transportavam madeira ilegal, um trator e uma Pá carregadeira envolvidos em extração ilegal, além de 15 motosseras também apreendidas em situação irregular. Na semana passada, oito pessoas foram detidas na Operação Mamangava.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

As seis dezenas do concurso 2.726 da Mega-Sena serão...

Recapeamento de rodovia estadual no Nortão deve começar semana que vem

A MT-225, no trecho entre o município de Vera...

Professores da UFMT entram em greve por tempo indeterminado

Em assembleia geral da Adufmat-Ssind, realizada hoje, os docentes...
PUBLICIDADE