Este foi o resultado do primeiro dia do programa Sorriso em Ação. O prefeito Ari Lafin (PSDB) afirmou que a avaliação do trabalho é positiva e o maior objetivo deste projeto é unir a população e parceiros na conscientização da importância da limpeza da cidade.
O gestor ressaltou que, ontem, duas reuniões foram realizadas para avaliação do Sorriso em Ação, apresentar dados do retorno à sociedade e também aos parceiros. Para ele, o Poder Público isoladamente não conseguiria uma ação efetiva e de competência como essa. Esta semana é essencial não só na busca pela limpeza, mas também no combate a vetores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya, além de outros insetos e animais peçonhentos.
Ainda no lançamento oficial do programa, Lafin pontuou que está em andamento a criação de um departamento específico para o diagnóstico e trato correto do lixo no município. Para isso, será contratado um engenheiro ambiental que irá realizar um estudo do lixo seco, úmido e da coleta seletiva em curto, médio e longo prazo no município.