PUBLICIDADE

Operação Angico: Sema cumpre 82 mandados de prisão no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Civil deflagrou hoje a “Operação Angico”, que investiga irregularidades na emissão de guias florestais. A Polícia Civil está desmantelando uma quadrilha que fraudava a inserção de dados falsos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Ao todo estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, além de 82 mandados de prisão em sete municípios: Cuiabá, Sinop, Alta Floresta, Primavera do Leste, Marcelândia, São José do Rio Claro e Peixoto de Azevedo.
Seriam 47 empresas beneficiadas com o esquema, que permitiram lucros na ordem de R$ 60 milhões aos fraudadores. O esquema ocorria no sistema de créditos de madeiras.

Em Sinop, conforme Só Notícias antecipou, a operação começou logo cedo. Agentes percorreram algumas empresas procurando por pessoas que estariam envolvidas irregularidades. Em uma madeireira, no setor industrial, foi detida uma pessoa. Não foi informado se ela teria ligação com alguma denúncia. A equipe se deslocou para um chacará, mas a casa estava fechada e ninguém foi localizado. Algumas pessoas já estão detidas na delegacia municipal.

A operação é coordenada pela delegada Alana Cardoso (da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e contra a Aministração Pública). Só Notícias apurou que pelo menos 5 pessoas foram encaminhadas para a delegacia e estão sendo ouvidas pela delegada fazendária Luzia de Fátima.

(Atualizada às 11:02h)

Leia também
Sema prossegue operação em madeireiras em Sinop

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE