PUBLICIDADE

Ônibus sai da pista e cai em ribanceira em Mato Grosso; dois mortos e 34 feridos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Duas pessoas morreram, esta tarde, e 34 ficaram feridas em grave acidente na BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger. O acidente envolveu um microônibus do município de Sapezal, que saiu da pista e capotou em uma área de ribanceira, resultando em múltiplas vítimas. O veículo transportava 36 pessoas, incluindo cinco crianças. Morreram Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos. Elas tinham 73 anos.

Os corpos foram resgatados pelos bombeiros militares e entregues à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 34 vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas a unidades de saúde. Duas delas, em estado grave, foram transportadas por duas aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) para o Hospital Municipal de Cuiabá. 32 classificadas como de menor gravidade, foram conduzidas por via terrestre para atendimento médico.

A operação de resgate foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Gledson Vieira Bezerra, lamentou o ocorrido e destacou o empenho e a dedicação das equipes de resgate no atendimento às vítimas, bem como os esforços realizados para minimizar os impactos do acidente.

“Foi uma ocorrência que exigiu resposta rápida, coordenação precisa e muito comprometimento de todas as equipes. Lamentamos profundamente as duas vidas perdidas, e nos solidarizamos com os familiares. Nosso foco, desde o primeiro momento, foi salvar vidas e garantir que todos os feridos recebessem o atendimento necessário com a maior agilidade possível”, afirmou o comandante.

Ao todo, 21 viaturas foram mobilizadas para a ocorrência. Além de bombeiros e do CIOPAER, a operação contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), das ambulâncias das Prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Jaciara, bem como das ambulâncias da concessionária que atua em um trecho próximo da rodovia.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil. O ônibus estava indo a um hotel.

Na última sexta-feira (8), outro acidente com ônibus deixou 11 mortos e vários feridos na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A grave colisão envolveu uma carreta basculante branca Volvo FH 440 branca e um ônibus da empresa Rio Novo, que saiu de Cuiabá e iria a Sinop.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum abre processo seletivo e oferta salários de até R$ 21 mil

A prefeitura lançou edital de processo seletivo simplificado com...
PUBLICIDADE