terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Ônibus que estaria em linha sem autorização é apreendido em Lucas Rio Verde

PUBLICIDADE

Um ônibus que fazia transporte irregular foi detido hoje de manhã pela Ager (Agência de Regulamentação) e encaminhado para o pátio da delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Sorriso.

Segundo o boletim lavrado na delegacia da PRF, trata-se de um ônibus da Viação Eldorado, que transportava passageiros de Tapurah para Lucas do Rio Verde. O ônibus foi abordado em Lucas do Rio Verde e os 25 passageiros tiveram que descer e procurar outra forma de voltar à sua cidade. O ônibus tinha autorização para fazer linha somente até Cuiabá. Ou seja, não tinha autorização para fazer transporte de passageiros no Nortão. Agora o ônibus ficará detido até que seja paga a multa para a Ager e deverá buscar a regularização para continuar fazendo a linha de transporte.

A Ager já alertou que mesmo levando-se em conta o fator de busca por economia, de passagens mais baratas, embarcar em veículos não credenciados pela AGER pode implicar em prejuízos diversos, inclusive com sérios riscos à segurança da própria vida dos usuários.

Conforme a presidente da Ager Márcia Vandoni, as empresas clandestinas operam valendo-se das grandes dimensões territoriais de Mato Grosso. “Muita gente não sabe, mas ao embarcar num veículo clandestino, sem o selo da Ager, está correndo riscos de se acidentar e não ter direito a qualquer cobertura de seguro. É uma das características da clandestinidade: o passageiro viaja por seus próprios riscos. Ademais, muitas dessas empresas não atendem um terço das exigências que a Ager estabelece como essenciais para o transporte de passageiros. Estamos atentos e continuaremos coibindo as irregularidades. As empresas precisam cumprir ao menos as exigências estabelecidas pela Diretoria Executiva da Ager/MT”, disse ela, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE