PUBLICIDADE

Ônibus escolar de Tangará da Serra é flagrado à disposição de movimento político em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informará ao Ministério Público Estadual (MPE) a desobediência ao termo de cessão do uso do transporte escolar firmado entre a pasta e a Prefeitura de Tangará da Serra. Esta manhã, o ônibus para atender alunos da rede pública municipal e estadual da cidade estava à disposição de um movimento político, em Cuiabá, sem atender a finalidade para o qual foi destinado.

A Assessoria Jurídica da Seduc enviará ao MPE a denúncia de desvio de finalidade documentada com o termo de cessão do veículo e fotos. A prefeitura também será notificada para explicar os motivos pelos quais o ônibus não estava prestando serviço no transporte escolar em um dia letivo.

Conforme a Coordenadoria de Transporte Escolar da Seduc, a assessoria pedagógica já foi acionada para prestar informações, embora a responsabilidade da utilização seja da prefeitura. No termo de cessão entre o município e a Secretaria de Estado de Educação, cabe à cessionária utilizar o veículo exclusivamente para o transporte de alunos da rede estadual e municipal em Tangará da Serra.

O assessor jurídico da Secretaria, Jorge Willian Correa Moreira, acrescentou que por recomendação do titular da pasta, Permínio Pinto, também enviará à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) um alerta de que a Seduc vai reprimir qualquer desvio de função deste tipo de transporte escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia no Médio Norte; dois feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Uno branco,...

Queimada de grandes proporções quase atinge chácaras em Lucas do Rio Verde

O incêndio florestal ocasionou danos em área de preservação...

Identificada mulher encontrada morta às margens de rodovia no Nortão

Eliete Rosa Nascimento, de 41 anos, foi identificada pela...

Apostador de Colíder fatura quase R$ 100 mil na Milionária

O apostador de Colíder (156 km de Sinop) foi...
PUBLICIDADE