sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Ônibus de prefeitura é apreendido pela PRF com problemas nos freios e motorista sem habilitação em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Um micro-ônibus de transporte escolar da prefeitura de Acorizal (70 quilômetros de Cuiabá) foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 364, na região de Jangada, ontem. De acordo com a assessoria da PRF, quando os policiais pararam o coletivo, a primeira infração notada foi a falta de placas, o que levou à descoberta de que o veículo, fabricado em 2011, nunca foi registrado.

O motorista não possui habilitação para o transporte escolar e dirigia de chinelos. O ônibus não transportava estudantes no momento da abordagem, havia um servidor da prefeitura como passageiro. O motorista revelou que rotineiramente transita dentro da cidade, levando os alunos à escola, mas pegou a rodovia para ir a Jangada abastecer.

O micro-ônibus contém diversas irregularidades, entre elas falta de equipamentos obrigatórios como macaco, chave de rodas e estepe, cronotacógrafo sem funcionamento, os cintos de segurança não estavam acessíveis, o extintor vencido e fixado à estrutura do veículo e uma das quatro rodas totalmente sem freios, pois não possui as peças que acionam a frenagem.

O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio conveniado da PRF e somente poderá ser retirado após todas as irregularidades serem sanadas.

Outro lado
Só Notícias tentou por diversas vezes contato com a assessoria da prefeitura de Acorizal, mas as ligações não foram atendidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala de escoamento e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...
PUBLICIDADE