Geral

Ônibus com jovens que saiu de Cuiabá e que iria a Lucas tomba após colisão; um morto

O acidente envolvendo um Marcopolo preto e um veículo de passeio (marca e modelo não informados) ocorreu na Estrada da Guia, a acerca de 80 quilômetros de Cuiabá, esta madrugada. No veículo estavam mais de 40 jovens, que fazem parte de uma igreja evangélica da capital. O motorista do carro não resistiu e morreu no local e foi identificado como Leandro Ayres da Silva, que era advogado.

A empresa proprietária do ônibus informou, ao Só Notícias, que ao menos 20 passageiros tiveram ferimentos leves e foram encaminhados à unidade médica de Cuiabá por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros.

A versão investigada é que o motorista do ônibus teria tentado evitar a colisão frontal com carro que invadiu a pista contrária, mas não conseguiu e acabou tombando às margens da rodovia. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil analisaram o local e ainda vão apontar as responsabilidades pelo acidente. O ônibus já foi destombado e a pista está liberada.

Segundo informações de um pastor, os adolescentes estavam indo para Lucas do Rio Verde para participar de um congresso evangélico, que começou ontem e segue até domingo, em uma igreja na avenida São Paulo, no bairro Alvorada.

Redação Só Notícias (fotos: divulgação - atualizada às 12h05)