Três anos depois de assumir a BR-163, a concessionária Rota do Oeste entregou apenas uma passarela na região Norte de Mato Grosso. Foi em dezembro de 2016, no km 751, em Sorriso, e tem gerado reclamações dos usuários, por ficar pelo menos 2km do local de maior fluxo de pessoas que precisam passar de um lado para outro e que também dá acesso á zona Leste da cidade, local de grande movimentação.
De acordo com a Rota do Oeste, os locais exatos onde serão construídas as demais passarelas são definidos em parceria com os municípios. “Essa passarela em Sorriso foi definida juntamente com a administração municipal, vislumbrando a construção de empreendimentos imobiliários na região e a geração de demanda crescente”.
Estão previstas as construções de mais oito passarelas – sete em Sinop, no perímetro urbano, nos quilômetros 821, 827, 828, 830, 833, 836 e 838. Conforme consta no contrato de concessão, a empresa tem um prazo de cinco anos, ou seja, até 2019, para concluir essas obras. A empresa não soube informar quando e onde será entregue a próxima passarela.