segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Oito dos 23 novos juízes estaduais vão trabalhar em comarcas no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Dos 23 novos juízes estaduais que concluíram todos os procedimentos preparatórios, ministrados pelo Tribunal de Justiça, 8 deles vão trabalhar em Comarcas no Nortão. O juiz Guilherme Kotovicz vai atuar em Guarantã do Norte, – Paula Esteves em Tabaporã, Antonio Costa Junior em Terra Nova do Norte, Raisa Nicolau vai para Porto dos Gaúchos, – Rodrigo Campestrini em Feliz Natal, Edson Wrubel Junior em Itaúba, Pedro Schmidt trabalhará na comarca de Marcelândia e – Anderson Batista em Matupá.

Eles assumem a partir da próxima segunda-feira. Para ser juiz é preciso ter humildade, dedicação, sabedoria, estudo profundo e coragem, definiu a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, aos magistradaos que participaram de sessão para escolha das comarcas e, por mais de um mês, do curso de preparação.

“A carreira escolhida é brilhante, mas ela apresenta desafios que precisam ser transpostos por nós todos os dias. Ela é espinhosa. Todos conhecem de cor e salteado a peregrinação de um juiz, requerendo a sabedoria e a calma de um monge, a confiança e a destreza de um paraquedista, que obstante seu salto não dependa só dele, mas também do vento, ainda assim com determinação ele se joga das alturas. Acima de tudo, de todas as qualidades, a magistratura requer também coragem de um leão para aceitar os desafios que aparecem.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE