PUBLICIDADE

Obras no fórum de Rondonópolis terão início na próxima semana

PUBLICIDADE

As obras de reforma, reorganização, ampliação e urbanização do complexo de prédios do Fórum de Rondonópolis, objeto da Concorrência Pública nº 2/2009 realizada em novembro do ano passado, serão iniciadas na próxima semana. A competente ordem de serviço já foi emitida e os últimos detalhes quanto ao desenvolvimento dos trabalhos já foram discutidos entre servidores da Coordenadoria de Infra-Estrutura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e representantes da empresa de engenharia vencedora do certame licitatório. A conclusão está prevista para o decurso de prazo de dez meses.

As obras alcançarão as varas cíveis e criminais, além da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A área total contemplada com a reforma será de 6.768,32 m2 e para que não haja interrupção e descontinuidade dos serviços, enquanto a reforma estiver em execução, a Primeira Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis funcionará em parte no Tribunal do Júri, cujo espaço passará por readequação. As outras três varas criminais passarão a atender em um imóvel próximo ao Fórum, enquanto que as demais áreas terão o atendimento continuado, sem alterações na rotina.

Entre as principais mudanças estão a construção da vara da mulher no pavimento superior do Fórum Criminal, que também sofrerá complementação da estrutura com a construção de acesso mais facilitado por meio de rampas e passarelas para atender portadores de necessidades especiais. Também serão realizadas recuperação estrutural, feitas novas instalações hidro-sanitárias e elétricas; construção de banheiros equipados para atender ao público, além da readequação das instalações de prevenção e combate a incêndio, e infra-estrutura para segurança patrimonial.

A reorganização e a reforma de ambientes e da parte lógica integram o projeto que inclui, ainda, adequações de layout no Tribunal do Júri e serviços de interligação do sistema de telecomunicações deste com o Centro de Processamento de Dados (CPD), localizado no Fórum Cível da comarca. Esse prédio, por sua vez, passará por readequação das instalações elétricas de modo a atender a demanda atual. Cabos alimentadores dos quadros de distribuição serão trocados e serão feitas adequações das instalações sanitárias, troca parcial de pisos, troca de esquadrias, recuperação estrutural e pintura completa.

O pátio externo será alvo de reurbanização, com acréscimo de itens de segurança como nova iluminação, infra-estrutura para monitoramento através de câmeras de circuito fechado de TV, guarita, gradil, cerca viva junto ao passeio público e cancela eletrônica. A área ganhará também espaço de convivência e passarela de interligação do prédio do Fórum Cível ao Criminal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE