quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Obras no fórum de Lucas R. Verde ficam prontas em quatro meses

PUBLICIDADE

Está prevista para começar nos próximos 15 dias a ampliação do fórum de Lucas do Rio Verde. As obras foram lançadas no mês de novembro e os recursos para a ampliação foram viabilizados pela prefeitura e pelo Tribunal de Justiça.

Segundo a coordenadora do fórum, Viviana Andréia de Almeida, já foi aberto o processo de licitação para compra de materiais e contratação da empreiteira. Serão investidos aproximadamente R$ 250 mil para a ampliação. Pela parceria, o TJ entra com 40% do montante e a prefeitura com 60%. O prazo para conclusão da obra está previsto em quatro meses.

Atualmente, a Comarca de Lucas do Rio Verde é de 2ª entrância, possui 4 varas, o Juizado Especial, e tem uma estrutura para 4 magistrados. Após a ampliação terá capacidade para 6 juízes, podendo ser elevada com a implantação de mais duas varas, para atender os cerca de 6.500 processos que tramitam na jurisdição, além de oferecer um espaço maior para acomodar toda a estrutura da Comarca.

A sede própria da promotoria também deve começar em breve. Estão orçadas em R$ 280 mil e devem ser entregues até julho. O convênio foi assinado em dezembro, entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal.

A nova sede será construída em um terreno, doado pela prefeitura, que fica ao lado do fórum. Atualmente a promotoria fica na praça Francisco Lucas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE