PUBLICIDADE

Obras inacabadas e lembranças da festa marcam um ano da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um ano depois da Copa de 2014, Cuiabá ainda conta com 20 contratos referentes a obras pendentes, além da paralisação dos trabalhos relacionados à estrutura do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que não tem prazo para retomar os serviços. Do período de jogos, cuiabanos e visitantes lembram com saudade dos dias de festas e alegria.

Na capital mato-grossense foram realizados quatro disputas, a primeira ocorreu um dia após a abertura oficial, em 13 de junho, entre Chile e Austrália. Dos 32 contratos referentes a 29 obras de mobilidade urbana e Arena Pantanal, três tiveram os trabalhos concluídos efetivamente e as estruturas recebidas oficialmente pelo governo do Estado.

Outros nove, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) considera a entrega provisória e o restante está em andamento. O VLT trata-se de um contrato à parte. Levantamento da Secid demonstra que dos contratos pendentes, somente o retaludamento do Morro do Despraiado está em execução.

A Secretaria estima a retomada de 17 obras ainda este ano, com entrega de 13 delas até o final de 2015. Quatro devem ser concluídas em 2016: Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da Barra do Pari e da UFMT, implantação da avenida Parque Barbado e revitalização do Córrego 8 de Abril. Conforme a Secid, ao assumir a gestão se deparou com a falta de projetos executivos, encontrou projetos mal elaborados, obras mal executadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE