Geral

Obras do posto avançado dos bombeiros em Sinop devem ser finalizadas ainda esse ano

O comandante regional e coronel do Corpo de Bombeiros, Giovani Eggers, informou, ao Só Notícias, que as obras do posto avançado do 4º batalhão em Sinop devem ficar prontas esse ano. A unidade está sendo instalada em um terreno na avenida das Figueiras, próximo a ponte entre os bairros Jardim Europa e Delta e deve atender cerca de 40 bairros nos setores Norte e Oeste do município.

O projeto conta com 320 metros quadrados de obras entre pátio e estrutura, com investimento superior a R$ 250 mi. O posto terá uma viatura de resgate e Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) com motorista e três socorristas, garagem, alojamento com banheiro e uma pequena cozinha. “Estão mexendo, já fizeram o concreto e colocaram as vigas. Na quarta-feira vão levar o três contêineres para lá”, explicou o comandante.

Ainda de acordo com Eggers, a nova unidade visa diminuir o tempo resposta de atendimento às ocorrências. “Principalmente acidente de trânsito, porque lá já tem vários bairros e o município está crescendo ainda mais para aquela região. Uma viatura de resgate do local que está o 4º Batalhão hoje ate chegar lá, leva de 15 a 20 minutos, que é muita coisa para uma pessoa que sofreu acidente e está caída no chão no sol ou na chuva”, ressaltou.

Atualmente, o batalhão conta com 60 militares. “O efetivo vai continuar o mesmo porque como no novo local vai ser só atendimento de serviço operacional, sem administrativo, vamos pegar uma viatura que está aqui e colocar lá, além de uma viatura de incêndio e fazer enxugamento na parte administrativa”, pontuou.

O posto funcionará 24 horas, a troca de comando será feita no Batalhão do Corpo de Bombeiros (na rua João Pedro Carvalho – Setor Industrial) e a equipe de plantão se deslocará ao alojamento onde aguardará solicitações de ocorrências.



Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)