PUBLICIDADE

Obras do Centro de Detenção de Juína serão retomadas após mais de um ano

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, juntamente com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Castro, e o assessor jurídico da Sejudh, André Luís Maia de Almeida, assinou, ontem, o contrato para a conclusão das obras de construção do Centro de Detenção Provisória de Juína. De acordo com o chefe da pasta, as obras estavam paralisadas há mais de um ano e com a assinatura do contrato, com a nova empresa, as obras de construção deverão ser concluídas dentro de 210 dias, e aumentar as vagas para 152 reeducandos.

"Dentro do planejamento em que o Estado vem tentando melhorar o sistema prisional, iremos conseguir resgatar o mais rápido possível o retorno desta obra de Juína que estava paralisada a muito tempo. Este é um passo inicial para a conclusão de todo um planejamento que foi feito de maior número de vagas, incluindo as quatro licitações que irão acontecer, e mais as unidades que continuamos pleiteando junto ao DEPEN/MJ. Depois de Juína estamos destravando as obras da Cadeia de Peixoto do Azevedo e o Socioeducativo de Várzea Grande".

A assessoria de imprensa da secretaria não informou o valor que a secretaria pagará a empresa para retomar a obra.

Novas vagas serão disponibilizadas por meio de construção de quatro novas unidades penais nos municípios de Várzea Grande (1072); Porto Alegre do Norte (300); e Sapezal (300). Os editais estão em fase final de confecção para a publicação. No total serão oferecidas no estado aproximadamente duas mil vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT também sai em defesa de docente que deixou evento após prefeito proibir linguagem neutra

A Universidade Federal de Mato Grosso manifestou hoje solidariedade...

STF condena mato-grossense por invasão em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por maioria, um...

Bombeiros confirmam seis incêndios em quatro cidades de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou,...

Equipes da prefeitura analisam fissuras em estrutura de ponte em Cuiabá

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), de Obras...
PUBLICIDADE