domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Obras de shopping em Sinop estão em finalização de etapa

PUBLICIDADE

 O período de chuvas diminuiu o ritmo das obras do Shopping Sinop, mas sem comprometer o cronograma que envolve neste momento três empresas e 25 pessoas na cravação de mil estacas e a execução dos blocos sobre os quais será construído o empreendimento. O engenheiro civil Leandro Marques Neto, responsável pela coordenação das atividades das equipes, explica que paralelos ao trabalho de estaqueamento são executados os blocos estruturais.

"Depois de cravar as estacas, escava-se o terreno naquele ponto, então é feita a armação do bloco e aplica-se o concreto. Nesse ponto fica o cálice no qual se encaixa o pilar”.

As vigas baldrame são executadas na mesma etapa. "Essas vigas interligam os blocos, principalmente em regiões periféricas. Elas dão sustentação para fachadas e paredes que virão na próxima etapa”.

Todo o processo de fixação das estacas deve ser realizado até o final do próximo mês. Os blocos e as vigas podem ficar prontos até maio, quando será iniciada a nova fase de construção.

As obras do Shopping Sinop foram iniciadas em agosto do ano passado e a meta é de que até o final de 2017 pelo menos 90% do empreendimento esteja concluído. O investimento deve ficar em torno de R$ 165 milhões.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE