Os trabalhos de recuperação, restauração e manutenção de aproximadamente 386,4 quilômetros de extensão da BR-158, na região de Barra do Garças, deverão custar aproximadamente R$ 157 milhões. Este foi o valor da proposta aprovada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), no processo licitatório realizado na última semana.
A empresa selecionada tem a sede localizada em Cachoeirinha (RS). Oito empreiteiras apresentaram propostas no certame, do tipo regime diferenciado de contratações públicas (RDR). Uma delas foi impugnada. O critério de escolha foi menor preço. Agora, a selecionada tem prazo para regularizar a documentação necessária exigida pelo DNIT para que a contratação seja formalizada e publicada em Diário Oficial da União.
Após a oficialização e, dada ordem de serviço, o prazo será de aproximadamente cinco anos para executar os trabalhos de manutenção, restauração, drenagem, sinalização e melhoramentos, como travessias urbanas, segundo prevê edital. A obra está enquadrada no programa Crema 2ª etapa.