A concessionária Águas de Sinop informou, há pouco, que as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário no quadrilátero central do município foram temporariamente paralisadas em razão do aumento da movimentação no comércio neste período de fim de ano, além das condições climáticas, marcadas pelo período chuvoso. A medida tem como objetivo minimizar impactos ao comércio local e ao fluxo urbano, ressaltou a empresa.
Neste momento, os trabalhos seguem de forma pontual em regiões secundárias da cidade, como, por exemplo, na avenida da Saudade e Bruno Martini. Conforme a concessionária, havendo a necessidade de atuação em alguns pontos específicos, será preferencialmente realizado no período noturno, fora do horário comercial, sem comprometer o trânsito e atividades da região.
Segundo a empresa, somente neste ano foi alcançada 40% de cobertura da rede de esgotamento sanitário, com a implantação de 82,5 quilômetros de rede. Todo o esgoto coletado será direcionado à Estação de Tratamento de Esgoto Teles Pires, que está em fase final de implantação no município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


