sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Obras de ampliação do fórum de Sinop serão lançadas hoje

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Jurandir de Lima, estará em Sinop hoje, para lançar, juntamente com o prefeito Nilson Leitão, as obras de ampliação do fórum, às 17:00h. A ampliação será feita em parceria do Tribunal de Justiça com a prefeitura de Sinop e vai praticamente duplicar a atual estrutura do fórum.

A elevação vai possibilitar a elevação da comarca. Sinop passará a ser a única cidade do Nortão com entrância especial. De acordo com o juiz Clóvis de Mello, que interinamente na direção do fórum, a estrutura vai passar de 8 para 11 varas – ganhando, consequentemente, 3 novos juízes, possibilitando assim acelerar a apreciação de milhares de processos.

“Serão instalados mais 5 novos gabinetes que serão somados aos 9 já contruídos. a previsão do Tribunal de Justiça é que essa obra esteja concluída até dezembro deste ano”, afirmou Mello. O valor da obra não foi confirmado, mas está estimado em aproximadamente R$1 milhão.

Atualmente, a Comarca de Sinop engloba apenas o município de Santa Carmem. Até o ano passado faziam parte Claudia, União do Sul, Vera e Feliz Natal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...
PUBLICIDADE