sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Obras de ampliação do abrigo de cães e gatos em Sorriso devem ser concluídas em novembro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As obras de ampliação do abrigo municipal de cães e gatos, que teve início em julho e vai resultar na aplicação de R$ 263 mil para a construção de 16 baias, divididas em dois complexos deve ser concluída até novembro, segundo dados divulgado, hoje, pela assessoria da prefeitura de Sorriso. A obra, que já constava no planejamento também é uma solicitação da câmara de vereadores. Com a intervenção, devem ser ampliadas cerca de 80 novas vagas no abrigo, de acordo com o porte dos animais recolhidos.

Por conta da superlotação, não é possível recolher animais nas ruas para levar ao local. Mais de 120 animais ocupam o espaço que foi, inicialmente, projetado para 70.

No entanto, é possível que estão atualmente abrigados sejam adotados, vagas sejam liberadas, lembrando que não tem como entregar um animal para o abrigo. São levados os animais que estão nas ruas, sem dono.

Para adotar, é só ir ao abrigo e escolher um animal. Por conta do início das obras no local, ainda em julho, as adoções tiveram de ser temporariamente suspensas, mas já foram retomadas.

Para levar o animal é preciso assinar o termo de adoção e responsabilidade e também já estar com todos os itens necessários para o transporte do animal, como caixa de transporte, coleira, corrente, e toalha para forrar o carro. O atendimento ocorre das  7h às 12h e das 13h às 17h.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE