Geral

Obras de ampliação do abrigo de cães e gatos em Sorriso devem ser concluídas em novembro

As obras de ampliação do abrigo municipal de cães e gatos, que teve início em julho e vai resultar na aplicação de R$ 263 mil para a construção de 16 baias, divididas em dois complexos deve ser concluída até novembro, segundo dados divulgado, hoje, pela assessoria da prefeitura de Sorriso. A obra, que já constava no planejamento também é uma solicitação da câmara de vereadores. Com a intervenção, devem ser ampliadas cerca de 80 novas vagas no abrigo, de acordo com o porte dos animais recolhidos.

Por conta da superlotação, não é possível recolher animais nas ruas para levar ao local. Mais de 120 animais ocupam o espaço que foi, inicialmente, projetado para 70.

No entanto, é possível que estão atualmente abrigados sejam adotados, vagas sejam liberadas, lembrando que não tem como entregar um animal para o abrigo. São levados os animais que estão nas ruas, sem dono.

Para adotar, é só ir ao abrigo e escolher um animal. Por conta do início das obras no local, ainda em julho, as adoções tiveram de ser temporariamente suspensas, mas já foram retomadas.

Para levar o animal é preciso assinar o termo de adoção e responsabilidade e também já estar com todos os itens necessários para o transporte do animal, como caixa de transporte, coleira, corrente, e toalha para forrar o carro. O atendimento ocorre das  7h às 12h e das 13h às 17h.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)