PUBLICIDADE

Obras da travessia urbana na BR-163 são retomadas em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A empreiteira responsável pelas obras retomou os trabalhos. As melhorias iniciaram em 2009 e até hoje não foram concluídas. As obras ficaram paradas por mais de um ano. O trecho tem aproximadamente oito quilômetros de extensão e muitos acidentes já foram registrados devido ao imenso tráfego de veículos, principalmente de cargas.

O engenheiro da prefeitura, Cezar Araújo, informou que haverá mudanças em breve na rodovia federal que corta a cidade. Será retirado um trevo que foi construído ao longo da duplicação da via. Segundo ele, este trevo nunca esteve no projeto original da obra e, por isso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) cobrou a retirada do mesmo.

“Estamos acompanhando esta obra tendo em vista que ela faz parte de um convênio do município com o Dnit. Inúmeros transtornos ocorreram e a empreiteira tem até o final de agosto para concluir a obra. Posteriormente, o Dnit deve repassar para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que por sua vez fará uma negociação com a Rota do Oeste que deve assumir este trecho”.

A retomada da obra foi cobrada recentemente pelo prefeito Adriano Pivetta (PDT), que esteve em Brasília reunido com a direção da ANTT. Ele solicitou que o trecho em questão fosse repassado para a Rota do Oeste terminar as melhorias na via.

(fotos:Só Notícias/Chico Telo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 3ª maior taxa de mortes em acidentes com moto

Mato Grosso registrou 1.207 óbitos em acidentes de trânsito...

Sintep retoma diálogo com a prefeitura e discute valorização dos profissionais da educação em Lucas

Representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino...

Seis macacos morrem e parque florestal em Sinop é fechado

A prefeitura de Sinop, por meio da secretaria de...
PUBLICIDADE