Geral

Obras atrasam e presídio deve ficar pronto somente em novembro

As obras do presídio em Sinop que estavam previstas para terminar em setembro, só devem ser concluídas no mês de novembro. Os motivos do novo atraso não foram informados. Só Notícias tentou falar com o responsável pela empreiteira mas não conseguiu localizá-lo.
No mês de agosto, durante visita em Sinop, o secretário de Segurança Pública, Célio Wilson, disse que as obras seriam concluídas no final de setembro. “A inauguração foi adiada em função de problemas com a construtora, mas conversei com o responsável pela obra e ele assegurou que no final de setembro irá entregá-la”, disse, na época.

A nova unidade fica a 12 km da cidade, e com um investimento de cerca de R$ 12 milhões, deverá atender mais de 300 detentos, resolvendo o problema de muitas cadeias da região que estão superlotadas. Ao todo, serão 40 celas coletivas com capacidade de 16 presos cada, 16 celas individuais e 9 para isolamento, quadras de esportes, salas para aulas, espaço para visitas para encontro íntimo e área administrativa.

O presídio tem 9 mil metros quadrados e uma estrutura reforçada, com muros de aproximadamente 15 metros de altura, passarelas com guaritas, que permitem uma visão geral de todo o espaço.