Vinte e dois bairros estão sem abastecimento de água após uma obra irregular atingiu a tubulação da rede de distribuição instalada na avenida Miguel Sutil, na trincheira Santa Rosa. Uma ‘cratera’ abriu sobre a calçada que veio danificar a rede. Equipes da concessionária CAB Cuiabá iniciaram os trabalhos de reparo, esta manhã, com previsão de término para esta tarde, porém, poderão ser prejudicados devido às chuvas. O abastecimento deverá retornar de forma gradativamente.
A calçada fica em frente de uma edificação que realizou algumas escavações no local, o que causou danos à rede de água que atende a região. A tubulação atingida é de 63 milímetros de diâmetro. A distribuição de água foi interrompida, esta madrugada, para que o vazamento fosse contido.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Oscar Amélito, a obra está irregular e uma perícia será realizada no local. Fiscais do CREA também estão verificando as condições e alvarás da obra, como por exemplo projeto de engenharia, uma vez que na primeira constatação foi apurado que a escavação foi realizada sem planejamento e contenção da área.
As localidades afetadas são Barra do Pari, Cidade Alta, Cidade Verde, Coesa, Condomínio Canachuê, Goiabeiras, Jardim Araçá, Jardim Cuiabá, Jardim Independência, Jardim Mariana, Jardim Primavera, Jardim Santa Amália, Popular, Residencial Carvalho, Ribeirão da Ponte, Santa Angelita, Santa Izabel, Santa Rosa I, Santa Rosa II, Verdão, Vila Militar e Village Flamboyant.