PUBLICIDADE

OAB tenta derrubar liminar para que servidores do Judiciário voltem ao trabalho

PUBLICIDADE

Pode ser votado hoje, no Tribunal de Justiça, o agravo regimental, proposto pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para tentar derrubar a liminar e ser mantido corte de ponto dos servidores que estão há mais de 65 dias em greve e estabelecendo eventuais punições se a paralisação for mantida. A sessão no TJ será, às 14h.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Rosenwal Rodrigues, está mobilizando os servidores para compareçam a sessão. “A atitude da OAB em propor o agravo regimental é para que os demais membros do tribunal se manifestem em respeito do mandado de segurança que considerou a greve legal. Eles querem saber se mantém o mandado ou se haverá o corte de ponto”, disse Rosenwal.

Conforme Só Notícias já informou, a categoria reivindica o pagamento do passivo da URV (11%), o auxílio alimentação, implantação da resolução 48. Revisão imediata nos cálculos para concessão das referências, revisão nos cálculos do imposto de renda sobre o pagamento da parcela da URV, autorização para que o Sinjusmat indique peritos para examinarem os cálculos do cumprimento do PCA 1415 e o estorno dos débitos compensados sobre os créditos do PCA 1415, com pagamento imediato do saldo de crédito.

O Conselho Nacional de Justiça não autorizou o Tribunal de Justiça fazer empréstimos para pagar os servidores. Oficialmente o TJ não informa o valor da dívida.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após pedido da Defensoria, reeducando com desnutrição severa ganha liberdade em MT

Após inspeção realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE),...

UFMT é uma das 50 melhores universidades do país, aponta ranking Folha

A 10a edição do ranking de melhores universidades do...
PUBLICIDADE