segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

OAB Sinop vai orientar caminhoneiros sobre legislação na sexta-feira

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Sinop realizará a orientação de caminhoneiros do município sobre direitos e deveres previstos na legislação para a categoria e também de trânsito. A ação será realizada, na sexta-feira (25), data em que se comemora o dia do motorista e do caminhoneiro.

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), até maio deste ano, 89.635 caminhões estavam em circulação em Mato Grosso. Somente em Sinop são 5.022 veículo. As orientações serão repassadas aos caminhoneiros por três equipes de advogados. As abordagens serão realizadas em três postos de combustíveis, localizados às margens da BR-163, a partir das 18h30.

De acordo com o presidente da Comissão do Direito do Trabalho, Jorge Augusto Buzetti Silvestre, serão abordados assuntos como salário, jornada de trabalho entre outros. “Vamos orientar também sobre os deveres determinados pela legislação para a categoria. Entre as principais obrigações do caminhoneiro e de qualquer motorista estão certamente os cuidados com a segurança do veículo, perícia e prudência no trânsito respeitando o que determina a sinalização e a lei”.

Para o advogado, a abordagem contribui também para conscientizar os motoristas. “Esses profissionais carregam parte do progresso do Estado sobre as rodas de seus veículos. É um trabalho que exige muita concentração e de alta responsabilidade, por isso é fundamental que as normas sejam respeitadas, desde o descanso até a conduta correta nas estradas”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo é encontrado em rio no Nortão

O corpo de um homem foi avistado por pescadores,...

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...
PUBLICIDADE