Os advogados de Mato Grosso querem que os postos de atendimento do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal instalados no Fórum de Cuiabá passem a funcionar no novo horário fixado para as audiências, das 8 às 14h30. Pedido nesse sentido foi encaminhado ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região de Mato Grosso, desembargador Osmair Couto, pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Stábile Ribeiro, e pela presidente da Comissão do Direito do Trabalho da OAB, Cláudia Aquino de Oliveira.
De acordo com eles, a adequação do horário facilitaria o trabalho dos advogados que têm que fazer algum tipo de recolhimento de taxas e outros eventuais encargos financeiros relacionados às suas demandas judiciais.
Por outro lado, a Comissão do Direito do Trabalho encaminhou esta semana ao vice-presidente do TRT, Tarcísio Valente, ofício pleiteando que a empresa que presta serviços de cópias no C omplexo Trabalhista da Capital amplie o horário do atendimento para melhor atender os advogados.
O problema é que, com o novo horário de funcionamento da Justiça, a copiadora encerra o expediente às 14h30, enquanto o setor de protocolo funciona até às 17h30. O fato de a copiadora encerrar suas atividades às 14h30 causa transtornos aos advogados e à sociedade em geral, que necessitam da cópia de um documento e têm sair pela Avenida do CPA em busca de outra empresa que presta esse serviço, a fim de resolver um problema que poderia ser solucionado no local, sem perda de tempo para as partes.