A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) emitiu nota manifestando “veemente repúdio à tentativa de homicídio sofrida por um colega advogado no exercício da profissão”. A tentativa de homicídio contra o profissional, de 58 anos, foi registrada pela Polícia Militar, ontem à tarde, nas imediações de uma propriedade rural em Paranatinga (380 quilômetros ao sul de Cuiabá).
“Tão logo comunicada, a Ordem dos Advogados esteve presente para acompanhar a vítima, desde o local dos fatos até o registro do Boletim de Ocorrência, com o objetivo primordial de garantir, de forma irrestrita, prerrogativas profissionais, assegurando a inviolabilidade do exercício da advocacia”, afirmou a entidade.
A OAB adiantou ainda que enviou ofício à secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) requerendo urgência na apuração do caso e providências cabíveis estão sendo tomadas. “A OAB-MT acompanha a ocorrência com preocupação e requer uma resposta célere das autoridades competentes”.
Conforme Só Notícias já informou, o advogado declarou estar a caminho de uma fazenda a 30 quilômetros da cidade para vistorias. No entanto, ao decorrer do trajeto, foi interceptado por outro veículo. O criminoso teria realizado cerca de quatro disparos contra seu automóvel, atingindo o capô e o para-brisa. Porém, por se tratar de carro blindado, a vítima conseguiu dar meia volta e deixar o local rapidamente.
Os militares o encontraram enquanto se abrigava num posto de combustíveis, em visível estado de choque. Na sequência, o transportaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a assistência necessária. Guarnições foram enviadas à localidade para buscas, mas o responsável permanece foragido. O caso é apurado pela delegacia municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


