O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Cláudio Stábile Ribeiro, pediu a suspensão de prazos processuais, hoje, ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. Os motivos seriamr ecentes problemas de falhas no site do tribunal, que têm preocupado os advogados de todo o Estado.
o vice-presidente, Maurício Aude e o secretário-geral, Daniel Teixeira, se reuniram na manhã desta sexta-feira (1º de junho) com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, para tratar dos recentes problemas de falhas no site do TJMT que têm preocupado muito os advogados de todo o Estado.
Conforme Cláudio, antes do site ter ficado totalmente indisponível ontem, já havia reclamações de profissionais quanto a problemas no Sistema Apolo, prejudicando a atualização do andamento processual; além do não funcionamento do Projudi e o acesso a outros serviços.
O presidente do TJMT, e o juiz auxiliar Rodrigo Vaz Curvo, explicaram que a indisponibilidade se deve a problemas técnicos ocorridos na infraestrutura da rede elétrica, decorrentes da instabilidade no fornecimento de energia e que Coordenadoria de Infraestrutura e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça estão finalizando os procedimentos para o retorno do sistema o mais rápido possível. Eles informaram ainda que vão preparar a portaria para atender ao pedido ainda hoje.
Participaram da reunião também, o vice-presidente da OAB, Maurício Aude e o secretário-geral, Daniel Teixeira.