PUBLICIDADE

OAB faz desagravo em Cuiabá aos PMs que agrediram advogados e estudantes

PUBLICIDADE

As diretorias da OAB Mato Grosso e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) farão um ato de desagravo público, que será realizado nesta sexta-feira, às 11h, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Avenida do CPA, em Cuiabá. O manifesto será em favor dos profissionais Marco Antônio Magalhães e Ione Ferreira Castro, que foram agredidos e detidos quando tentavam defender estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) detidos durante um protesto.

O desagravo é devido às agressões verbais e físicas sofridas pelos advogados, além de terem sido impedidos de exercerem o seu trabalho. Ione Castro buscava assistir e acompanhar o procedimento dos policiais em relação aos estudantes, que eram seus clientes. Porém, ao tentar entrar no recinto policial, foi impedida e passou a ser agredida verbalmente pelos policiais.

Marco Antonio foi defendê-la e também foi agredido e recebeu voz de prisão. Logo em seguida, conforme relatos, a advogada tentou mais uma vez entrar no recinto, porém os policiais a puxaram e a empurraram para cima de uma mesa, obrigando-a a retirar brinco, corrente e celular. Na ocasião, além de serem agredidos, os policiais ainda lavraram ocorrência contra os dois advogados por suposto desacato.

O comando geral da PM mandou abrir sindicância para apurar a conduta dos policiais acusados. No protesto, acadêmicos que protestavam sobre mudanças na Casa do Estudante acabaram sendo feridos com baladas de borracha e presos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE