Geral

OAB fará protesto hoje em Mato Grosso contra corrupção

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso vai realizar nesta quarta-feira, à partir das 19 horas, um ato de protesto contra a corrupção em defesa dos direitos sociais do povo brasileiro. A iniciativa deverá marcar a abertura do 1º Congresso Mato-grossense dos Direitos Sociais, que reunirá em Cuiabá, durante três dias, especialistas nas áreas de relações trabalhistas, previdência social, criança e adolescente, idoso, povos indígenas, portadores de deficiência, segurança pública e reforma agrária. “Não há dúvidas de que a corrupção é mal que produz drásticos efeitos sociais ao povo brasileiro” – frisou a secretária-geral adjunta da OAB, Luciana Serafim, organizadora do evento.

Na abertura do evento, no dia 10 à noite, acontece a palestra “Os Direitos Sociais”, com Cléa Anna Maria Carpi da Rocha , advogada e membro da Comissão Nacional dos Direitos Sociais da OAB. Ainda na abertura será lançado o livro “Competência da Justiça do Trabalho – Aspectos Materiais e Processuais “, uma coletânea de artigos coordenado por Alexandre Augusto Campana Pinheiro. “Vamos discutir aqui, fundamentalmente, em cada setor, os efeitos da nefasta corrupção que tomou conta das nossas instituições” – ela explicou.

“São situações que precisam ser encaradas de frente para que, ocorra, verdadeiramente, aquilo que buscamos: a justiça social. Durante esses três dias, vamos procurar extrair exatamente a nocividade de tais situações, historiando a que ponto chegamos devido aos anos a fio de tanta corrupção” – afirma.

O congresso ocorrerá no auditório da OAB do dia 10 ao dia 12 de agosto com palestras pela manhã e no período noturno. Ele faz parte da Semana do Advogado, cuja data será comemorada no próximo dia 11.