PUBLICIDADE

OAB divulga resultado preliminar da 2ª fase do Exame de Ordem

PUBLICIDADE

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta segunda-feira (26) o resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª fase). Os candidatos que não concordarem com o resultado têm até o dia 29 de dezembro para pedir revisão.

Para ver a nota, é preciso inserir o CPF e senha de inscrição. O site da FGV (Fundação Getúlio Vargas), responsável pelas provas, apresenta lentidão e instabilidade nesta manhã. A OAB não divulga lista com os resultados.

A segunda fase do exame, que é obrigatório para que bacharéis em direito possam exercer a profissão, foi aplicada no último dia 4. Com duração de cinco horas, a prova cobrou questões voltadas para as áreas específicas dos bacharéis – direito administrativo, civil, constitucional, empresarial, penal, do trabalho ou tributário.

Os recém-formados tiveram que fazer uma redação de uma peça profissional e responder quatro questões. O resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro de 2012. Veja mais informações no edital do exame.

Taxa de reprovação

O último exame da OAB, aplicado nos meses de julho e agosto deste ano, reprovou 85,14% dos bacharéis de direito que fizeram a prova, de acordo com o secretário-geral da instituição, Marcos Vinicius Furtado Coelho.

O resultado final mostra que apenas 18 mil dos 121.309 inscritos na primeira fase do exame (14,85%) conseguiram ser aprovados.

Apesar do pequeno número de convocados, a quantidade dos que passaram na prova subiu em relação a dezembro de 2010, data da penúltima aplicação do exame da OAB, quando somente 11 mil dos 116 mil inscritos (9,74%) foram considerados aptos para exercer a profissão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE