terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

OAB cobra clareza sobre a segurança de João Arcanjo em Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, cobrou nesta quinta-feira uma posição firme por parte das autoridades responsáveis pelo Sistema Penitenciário sobre as condições de segurança em que estará João Arcanjo Ribeiro,acusado de chefiar o crime organizado no Estado. O pedido de extradição de Arcanjo foi aprovado pela Suprema Corte do Uruguai e ele deverá ser removido para Cuiabá até o final de semana. “É preciso que as autoridades nos digam com clareza e acalme a sociedade de sobre essas condições de segurança porque trata-se de um preso ao qual todas as atenções estarão voltadas sobre ele. Inclusive na questão da morte de Celso Daniel” – frisou Faiad.

As primeiras informações indicam que Arcanjo ficará preso na chamada ala federal da Penitenciária do Pascoal Ramos. No entanto, nas manifestações até agora sobre essa possibilidade, nenhuma autoridades disse abertamente que não haverá risco de fuga para o preso. “Não estamos falando de um qualquer. Estamos tratando com o homem que comandou por anos o crime organizado em Mato Grosso, que conhece absolutamente tudo sobre o submundo da criminalidade. Portanto, não se pode permitir qualquer tipo de erro” – alertou o presidente da OAB.

Francisco Faiad congratulou-se com as autoridades brasileiras pelo esforço diplomático para extradição de João Arcanjo Ribeiro. “Muitos já haviam perdido as esperanças de que ele pudesse vir” – salientou. Porém, voltou a insistir na questão da segurança. “Acreditamos que o Sistema Penitenciário tenha se preparado, ao longo dessa jornada de espera pelo fim do processo de extradição, para receber Arcanjo” – disse. Ele lembrou que fugas e rebeliões têm sido uma constante no Pascoal Ramos, embora Arcanjo, como preso federal, ficará sob a guarda da Polícia Federal. “João Arcanjo Ribeiro, pelo histórico apresentado, é um preso perigoso: muita gente quer vê-lo distante daqui” – ressaltou.

O presidente da OAB lembrou que o nome de Arcanjo aparece também nas questões envolvendo o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, do PT. Até aqui, conforme mostrou o programa “Fantástico”, da TV Globo, domingo passado, todos os que tiveram algum envolvimento com o caso acabaram assassinados. “Temos motivos para nos preocupar. Arcanjo é um arquivo vivo” – comentou. Faiad informou que a OAB vai acompanhar de perto toda essa questão envolvendo a segurança de Arcanjo em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE