PUBLICIDADE

Número de motos é maior que de carros em Sinop e em cidades de MT

PUBLICIDADE

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) aponta que a frota de veículos no país chegou a casa das 76 milhões. Deste total, em 46% das cidades brasileiras o número de motos ultrapassa o número de automóveis, segundo dados referentes ao mês de janeiro deste ano do órgão federal. Este é o caso de algumas cidades mato-grossenses como Sinop e Colíder.

A frota total no principal município do Nortão, segundo o Denatran, é de 69,3 mil veículos. Deste montante, 21,7 mil são de automóveis (veículos com capacidade para até oito pessoas) dos mais variados tipos e outros 31,1 mil são de motocicletas circulando pela cidade. Já a cidade de Colíder apresenta um número de motocicleta bem superior a quantidade de automóveis. Pelos dados do órgão federal, o município tem um total de 15,3 mil veículos. Destes, 8,2 mil são de motocicletas e “apenas” 3,8 mil de automóveis. Ou seja, uma proporção de mais de duas motos para cada veículo circulando pelo município.

Em Lucas do Rio Verde, a tendência também se mantém. Do total de 27 mil veículos, 10,6 mil são de motos, enquanto o de automóveis chega a 8,3 mil na cidade. A frota total em Sorriso é de 39,7 mil, sendo 15 mil de motos e 12,1 mil de automóveis.

Os dados do Denatran levam em conta como motocicletas e motonetas os veículos automotores de duas rodas. A diferença é de que na motocicleta o condutor está na posição “montado” (uma Titan, por exemplo) e na motoneta, na posição “sentado” (modelo Biz, por exemplo).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE