sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Número de motoristas multados reduz 20% em Cuiabá

PUBLICIDADE
A Gazeta

Número de multas aplicadas em Cuiabá reduziram 20% em 2018 se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são do levantamento anual da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Foram 307 mil penalidades registradas pelos radares fixos e flagrantes dos agentes de trânsito este ano, contra 387 mil em 2017.

A principal infração ainda está relacionada à velocidade, somando 139 mil irregularidades. Em seguida estão os avanços dos motoristas em semáforo fechado, sendo aplicadas 53 mil multas.

Outras penalidades aplicadas são por não identificação do condutor, que é quando a irregularidade é registrada em automóvel de posse de pessoa jurídica e o proprietário não indica quem o dirigia no momento da infração (18,5 mil), estacionar em local proibido (11 mil), estacionar na calçada (5,7 mil), não usar cinto de segurança (6 mil), e segurar telefone celular (57 mil).

Os dados apontam que no ano passado as infrações cometidas foram transitar em velocidade superior à permitida (169 mil), avanço semafórico (69 mil), não usar cinto de segurança (15 mil), estacionar na calçada (13,3 mil), estacionar em local proibido (13,2 mil), transitar pela faixa exclusiva de ônibus (12 mil).

A Semob acredita que a redução dos números aconteceu principalmente pelo aumento de vídeo monitoramento. A pasta informou que realiza um trabalho que pode ser classificado como educação no trânsito. A ação é comunicar os motoristas da Capital com notificações em suas residências por irregularidades flagradas pelas câmaras, como previsto no Código Brasileiro de Trânsito. As notificações têm por objetivo advertir os motoristas e, diferente das multas, não infligem penalidades.

Também com intuito de reduzir as infrações são realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) as blitz educativas e os trabalhos desenvolvidos com os alunos do ensino básico da rede pública de educação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala de escoamento e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...

Criança recebe alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE